Na sexta-feira, 27/8, o Procon Contagem, órgão da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania da Prefeitura de Contagem, atendeu 75 consumidores que estavam em débito com a Cemig. O mutirão realizado fez parte das ações especiais realizadas durante todo este mês, em comemoração ao aniversário de 29 anos do órgão, celebrado no dia 9 de agosto. Os contagenses que participaram tiveram condições especiais como descontos para pagamento à vista, maior número de parcelas para pagamento do débito e pagamentos através de cartão de crédito, débito e boleto.
“No mutirão da Cemig proporcionamos aos consumidores que estavam com pendencias financeiras a possibilidade de quitarem suas dívidas com condições especiais. Nosso objetivo foi contribuir para que essas ações proporcionassem condições aos consumidores de adimplir com suas obrigações, reduzindo, assim, o endividamento e o corte na prestação de serviços. Finalizamos as comemorações do aniversário do Procon com grande satisfação”, afirmou a superintendente do Procon, Silvania Silva dos Santos.
José Barbosa, morador da Vila São Paulo, foi um dos consumidores que esteve presente no órgão da Prefeitura e saiu feliz com a negociação. “O atendimento foi muito bom e com um pessoal muito acolhedor. Resolvi o problema que eu tinha, e percebi que muitas pessoas também, pois foi nítido que muitas pessoas saíram satisfeitas com o atendimento e com a iniciativa do mutirão. Parabéns aos envolvidos”, disse.
Ações no mês de aniversário
Durante o mês, foram realizadas lives, mutirões com a telefonia Oi, Copasa e Cemig, além de Blitz do Consumidor nas regionais Vargem das Flores, Eldorado e Petrolândia, dentre outras atividades.
As comemorações se estenderão no mês de setembro, com o lançamento do Whats App do Procon e com a posse do Conselho Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor.
Unidades do Procon
Atualmente, o Procon Contagem está presente em cinco pontos da cidade, sendo que em três localidades o atendimento ocorre de forma itinerante como no caso das regiões do Nacional, Petrolândia e Nova Contagem.
Locais de atendimento do Procon:
Formulário pelo site http://www.contagem.mg.gov.br/procon/procon-online/
Sede
Horário: 8h às 17h. Av. José Faria da Rocha, 1016 – Térreo – Eldorado. Telefone para agendamento: (31) 3352-5425
Agendamento pelo portal: http://www.contagem.mg.gov.br/procon/agendamentos/
Shopping Contagem
Horário: 10h às 18h. Avenida Severino Ballesteros, 850 – Cabral. Telefones para agendamento: 151 / (31) 3361-3703
Procon Itinerante na Regional Nacional
Uma vez por mês, às quintas-feiras, das 9h às 15h.
Rua Quintino Bocaiúva, 450 – Pedra Azul
Telefone para agendamento: (31) 3397-1098
Dias de atendimento: 18/8, 15/9, 13/10, 17/11 e 15/12.
Procon Itinerante na Regional Petrolândia
Toda quinta-feira, das 9h às 15h.
Rua Refinaria Duque de Caxias, 663 – Bairro Petrolândia
Telefones para agendamento: 3352-5618 / 5619
Procon Itinerante na Regional Vargem das Flores
Atendimento toda terça-feira, de 9h às 15h.
Rua VL 7, 249 – Bairro Nova Contagem
Telefones para agendamento: 3352-5886 / 5887
Documentos necessários para atendimento:
– Carteira de Identidade e CPF;
– Comprovante de endereço recente, dos últimos 90 dias, de Contagem, em nome do consumidor que deseja o atendimento;
– Demais documentos referentes à reclamação, incluindo números de protocolo, endereço e CNPJ da empresa que será reclamada, além dos documentos que comprovem a relação de consumo (nota fiscal, ordem de serviço da assistência técnica, fatura boleto, contrato, etc.).