Gerência de Controle de Materiais e Equipamentos

À Gerência de Controle de Materiais e Equipamentos, compete:

I – elaborar e apresentar o seu Plano Anual de manutenção, observadas as diretrizes do Comando da Guarda Civil de Contagem;
II – planejar e gerenciar a atuação dos setores de armamento, munições e logística da Guarda Civil de Contagem;
III – supervisionar o armazenando de suprimento, bem como seu local e segurança;
IV – estabelecer padrões de emprego de equipamento de defesa pessoal ou Equipamento de Proteção Individual, conforme determinação do Comando da Guarda Civil de Contagem;
V – fiscalizar administrativamente as fichas de manutenção de equipamento;
VI – autorizar troca de equipamento quando necessário seja por interesse do comando, necessidade de manutenção ou requalificação de emprego;
VII – realizar estudo para melhor emprego de equipamento, através de levantamento de necessidade;
VIII – manter o Comanda da Guarda Civil sempre informado das condições do armamento, equipamento e suprimentos da Guarda Civil de Contagem;
IX – verificar e informar qualquer incidente envolvendo equipamentos ou arma de fogo utilizado pela Guarda Civil de Contagem;
X – acompanhar ou participar dos cursos relacionados ao armamento, munição e tiro realizados pela Guarda Civil de Contagem;
XI – zelar e responder pelo patrimônio público colocado à sua disposição;
XII – articular e colaborar com outras unidades da Secretaria Municipal de Defesa Social em assuntos de sua competência;
XIII – controlar a Confecção e expedição da carteira funcional com porte de arma e de uso geral;
XIV – assessorar o Comando da Guarda Civil de Contagem em assuntos de sua competência;
XV – controlar e fiscalizar o uso dos veículos automotores lotados na Guarda Civil; e
XVI – executar outras atividades correlatas.

 

Responsável: Gerente Cezar Silveira Cruz

Contato: cezar.cruz@contagem.mg.gov.br