Tem início entrega de novos crachás a funcionários do Complexo Hospitalar

Todos os servidores do hospital, cerca de 1.800 pessoas, receberão novas identificações, para aumentar a segurança do Complexo e promover a integração de servidores do HMC e do CMI em um mesmo sistema de identificação

No Complexo Hospitalar de Contagem (CHC), por dia, cerca de 1.200 pessoas transitam pelo local, entre funcionários, usuários e acompanhantes. Com todo esse contingente diário entrando e saindo do conjunto hospitalar que abrange o Hospital Municipal (HMC) José Lucas Filho e o Centro Materno Infantil (CMI) Juventina Paula de Jesus, são necessárias iniciativas para aumentar a segurança de todos.

De olho nisso, ainda no primeiro semestre de 2017, a gestão instalou 24 câmeras de segurança em locais estratégicos do CHC e, recentemente, construiu uma guarita, que está em fase de conclusão das obras, para controlar o acesso de veículos ao CHC.

Agora, a gestão coloca em prática mais uma ação para aumentar os níveis de segurança do CHC: está em curso a entrega dos novos crachás de identificação de trabalhadores efetivos, contratados, RPAs e terceirizados do CHC. Neste mês de abril, teve início a entrega da primeira remessa dos novos crachás. Todos os servidores passarão a usar o novo crachá, ao todo, cerca de 1.800 pessoas.

Anteriormente, os servidores já usavam crachás de identificação, mas havia dois tipos – um para o HMC e outro para o CMI. Agora, esses crachás serão substituídos pelos novos, que serão integrados em um só sistema identificação.

Elvira Cordeiro, assistente administrativo que participou dos trabalhos de implementação dos novos crachás, explica que todo o processo ensejou meses de laboração. “Começamos a registrar as fotos dos colaboradores no final de janeiro e inicio de fevereiro. Em março, se deu o processo de confecção. Em abril, entregamos a primeira remessa e esperamos concluir a entrega até a primeira quinzena de maio. Todos os servidores serão identificados”, ressalta Elvira.

Flávia Cristina Rodrigues Lopes, técnica de enfermagem, conta que há mais de 11 anos trabalha no CHC. Para ela, a implantação dos novos crachás “é importante para a identificação das pessoas, quem é funcionário, quem não é… na gestação passada teve cadastro, foto, e não entregaram”, diz a técnica de enfermagem.

Repórter: Carolina Brauer

Foto: Elvira Angel

Data: 24/04/2018