Teleatendimento tira dúvidas da população sobre o novo coronavírus

A prestação do serviço está disponível de segunda a sexta e os usuários serão atendidos por uma equipe de profissionais da saúde

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Contagem vem promovendo diversas ações no enfrentamento e na prevenção da disseminação do novo coronavírus (Covid-19) no Município. Entre elas, está o teleatendimento (call center), inaugurado desde o mês passado e colocado à disposição da população com o objetivo de tirar dúvidas dos cidadãos sobre o novo coronavírus. Os moradores podem entrar em contato pelo número: 3198-1535.

A prestação do serviço está disponível das 8h às 17h, de segunda a sexta. Os usuários serão atendidos por uma equipe de profissionais da saúde que dará suporte a quem busca por informações sobre a doença e formas de prevenção, além de serem orientados sobre como e quando buscar atendimento hospitalar em caso de suspeita de contaminação pela Covid-19.

O canal de atendimento telefônico é um dos instrumentos usados para evitar possíveis aglomerações nos centros de saúde da cidade. Desde o mês passado, já foram feitos mais de 1.500 atendimentos pelos profissionais no teleatendimento.

Teleatendimento Covid-19 : 3198-1535

 

Repórter: Milla Silva

Foto: Divulgação

Data: 05/10/2020