A Residência Multiprofissional em Saúde do CHC tem a duração de 24 meses, com carga horária semanal de 60 horas. Os participantes passam por um processo seletivo
Ministério da Educação (MEC) reconhece Residência Multiprofissional em Saúde do Complexo Hospitalar de Contagem (CHC). A medida, uma das modalidades de atos autorizativos dado pela Instituição (MEC), reafirma a qualidade da especialidade fornecida e dá mais garantias aos residentes. “Estamos muito orgulhosos com esta conquista por prestigiar o trabalho que é desenvolvido aqui e por auxiliar na formação de tantos profissionais de saúde,” destacou a coordenadora dos programas de Residência Multiprofissional em Saúde do CHC, Lédna Bettcher.
No Complexo Hospitalar, a Residência Multiprofissional em Saúde iniciou em 2013. Atualmente, a especialização trabalha com dois programas: Saúde da Criança, Urgência e Trauma, nas áreas da Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Psicologia, Serviço Social e Terapia Ocupacional.
Até a publicação dos Pareceres n°142 e n°153 referentes ao reconhecimento, os programas ofertados possuíam a modalidade de ato “autorizada” pelo MEC. Em março de 2020, o Complexo Hospitalar formará a quarta turma da residência multiprofissional em saúde.
Para a residente em enfermagem Ághata Barbosa, a experiência vivida nos últimos dois anos foi muito importante para sua formação profissional. “Sem a prática em campo, em uma área tão delicada como a Urgência e Trauma, um recém formado não consegue preencher uma vaga no mercado de trabalho,” completou.“A residência é bem puxada, mas positiva para nossa formação. Além do aprendizado conquistado, também deixamos um legado com nossa experiência e com as respostas que identificamos no trabalho de conclusão de curso,” comenta o residente de enfermagem, Márcio Rodrigues.
A Residência Multiprofissional em Saúde do CHC tem a duração de 24 meses, com carga horária semanal de 60 horas. Os participantes passam por um processo seletivo realizado todo final de ano e recebem uma bolsa de R$ 3.330,43. Em março, uma nova turma, com 16 vagas, iniciará os programas.
Texto e Foto: Bruna Alves
Data: 06/02/2020