Foto: Adelcio R Barbosa
Além das doações de materiais de proteção, os profissionais e pacientes que estão na ala de tratamento da covid-19, receberam lanches de uma rede de fast-food
A segunda-feira (11/5) desta semana foi marcada por gestos de solidariedade no Complexo Hospitalar de Contagem. O Rotary Club Contagem das Gerais (distrito 4760), por meio de recursos do subsídio distrital, doou equipamentos de proteção individual ao Hospital Municipal e ao Centro Materno Infantil. Ao todo são 250 máscaras modelo N95, 460 capotes impermeáveis e 50 filtros para aparelhos respiratórios. “O Rotary mobilizou recursos para ações de combate à covid-19 e, desta forma, conseguiu contemplar o Complexo Hospitalar de Contagem”, explicou o governador do distrito 4760, Nelson Fonseca Leite.
“Essa é apenas uma das ações que colocamos em prática. Desde o início da pandemia estamos fazendo doações a vários hospitais de Minas Gerais”, destacou a sócia-fundadora do Rotary Club Contagem das Gerais, Alessandra Lopes.
Para o diretor geral do Complexo Hospitalar, Flávio Albuquerque, os equipamentos serão utilizados pelos profissionais que atuam na linha de frente no combate ao coronavírus. “Nossos estoques estão cheios e não há falta de suprimentos. Mas toda ajuda é bem-vinda, principalmente, em um momento de pandemia. Estamos muito satisfeitos com as doações”, destacou Flávio.
O Movimento Transformar Contagem também participou da ação. O grupo distribuiu 250 kits contendo máscaras caseiras e álcool em gel. Os insumos foram doados pelos jovens da Interact Clube Contagem União e empresas privadas. As máscaras caseiras foram fabricadas por idosos. Elas devem ser utilizadas pelos profissionais na rua ou em casa.
Repórter: Nelson Augusto
Data: 12/05/2020
Foto: Adelcio R Barbosa