Em ação do Transformar Contagem e Rotary Club, alunos da rede particular prestam homenagens em cartinhas escritas aos servidores do Complexo Hospitalar

Desde março deste ano, o Brasil e todo o mundo têm enfrentado a pandemia do novo coronavírus. Diante deste cenário, os heróis da saúde vêm trabalhando cada dia mais no combate ao vírus. Buscando incentivar e agradecer aos servidores da saúde que estão na linha de frente no combate à Covid-19, o Transformar Contagem, em parceria com o Rotary Contagem – Distrito 4760, convidou estudantes dos colégios Avançar, Ceipa e Sócrates (que são parceiros do Rotary Club) a demonstrarem todo carinho e agradecimento a esses profissionais, que estão atuando no Complexo Hospitalar de Contagem.

Mais de 550 cartas foram escritas pelos estudantes. A ideia é que, por meio de palavras e desenhos, os estudantes demonstrem carinho, agradecimento e gratidão, declarando aos servidores o amor e a consideração da população a esses profissionais que trabalham tão arduamente na luta contra a Covid-19. “Desde a ideia do varal solidário, nós achamos que era importante acrescentar a participação de outras pessoas nas nossas ações, para demonstrar essa gratidão tão grande que temos em relação a esses profissionais”, afirma a gestora do Transformar Contagem, Gisela Camargos.

“É muito gratificante a gente ver que as crianças têm consciência do nosso trabalho e emitem carinho, amor, apoio, manifestação de confiança. Gestos como esse aquecem muito nosso coração neste momento difícil e nos motiva a continuar dando tudo de nós no nosso trabalho”, diz a médica da ala Covid-19 do Hospital Municipal, Beatriz Costa Matos.

“Para toda essa ação foram necessários muitas mãos voluntárias e grandes parcerias com empresas solidárias, instituições e secretarias do município. Tudo isso só foi possível com a união de todos” segundo Alessandra Lopes- gestora da prefeitura Aqui e membro do Rotary Club  Contagem Das Gerais.

Seguindo os protocolos sanitários necessários e para evitar aglomerações, as cartinhas foram entregue pelos diretores Carlos Delfino (Colégio Avançar), Crislene Cristina de Souza Marques (Ceipa) e Winder Almeida de Souza (Colégio Sócrates) a alguns servidores que representaram todos os funcionários do complexo hospitalar. De acordo com os diretores, a ideia do projeto foi bastante elogiada pelos pais e estudantes, que trabalharam com muita animação na produção das cartinhas.

 

 

 

Repórter: Milla Silva 
Foto: Fábio Silva 
Data: 17/07/2020