Contagem amplia capacidade de atendimento no call center para tirar dúvidas sobre a Covid-19

A equipe de atendimento atualmente é composta por 56 pessoas entre médicos e profissionais da área de reabilitação

Canal de comunicação permite que a população tire suas dúvidas sobre a doença, via telefone, com profissionais de saúde sem sair de casa

A Secretária Municipal de Saúde de Contagem (SMS) ampliou o número de atendentes no call center de atendimento especializado para tirar dúvidas sobre o coronavírus. A central está localizada no Centro de Consultas Especializadas (CCE) Iria Diniz, no bairro Eldorado.

A equipe de atendimento atualmente é composta por 56 pessoas entre médicos e profissionais da área de reabilitação. As equipes de saúde avaliam os casos suspeitos e dão os devidos encaminhamentos. Além disso, existe o telemonitoramento do grupo de pessoas que estão isoladas. Os médicos acompanham cada caso via telefone e analisam quais medidas são necessárias.

O contato pode ser feito de segunda a sexta, das 8h às 17h, pelos números: (31) 3198-7351 / (31) 3198-7353 / (31) 3198-7368

É importante que a população continue seguindo as principais indicações:

  • Ficar em casa;
  • Sair de casa somente em caso de extrema necessidade e evitar aglomerações de pessoas;
  • Manter o ambiente domiciliar ventilado;
  • Lavar as mãos com água e sabão;
  • Fazer uso do álcool em gel quando não puder lavar as mãos com água e sabão;
  • As pessoas que estão sadias não precisam usar máscaras;
  • Evitar compartilhamento de objetos de uso pessoal (celulares, talheres, canetas).

 

Repórter: Laura Oliveira

Foto: Fábio Paula

Data: 02/04/2020