Dia 13 de dezembro, quase 12hs e sol a pino que lembra os verões mais quentes do litoral, nem o calor nem o horário tira o sorriso dos profissionais do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Sede. Os motivos são simples o amor pelo CAPS, além de ser dia de festa. O natal do CAPS Sede envolveu os profissionais e a os moradores da região.
Os usuários tiveram um dia regado a pipoca, algodão doce e um almoço especial. O coordenador da Saúde Mental do Caps, Rafael Coelho destacou que é um dia sem igual para homens e mulheres que sofrem diariamente com o preconceito e abandono. “Nosso objetivo é dar carinho a essas pessoas, mostrar o verdadeiro espírito natalino que é o altruísmo, ou seja, se dedicar aos outros”, concluiu Rafael.
Atualmente, o CAPS Sede atende a cerca de 230 usuários. “Nosso foco é a humanização do atendimento da saúde mental no CAPS Sede, envolvendo os profissionais e moradores”, destacou Rafael Coelho. A comunidade contribuiu com brindes e doações para o almoço natalino.
CAPS
O Centro de Atenção Psicossocial é um serviço referência no tratamento de pessoas que sofrem com transtornos mentais graves e persistentes. Para ter acesso aos serviços do CAPS o usuário deve ir a uma Unidade Básica de Saúde mais próxima.
O CAPS oferece atendimento multiprofissional, estimulando a integração social e familiar da pessoa com sofrimento, além de oferecer atendimento em regime de hospital-dia.
Repórter: Lucas Santos
Foto: Adelcio Ramos Barbosa
Data: 18/12/2018