Colegas de trabalho realizam parto de enfermeira obstetra do Centro Materno Infantil em Contagem

A enfermeira obstetra Aline Ester Ferreira Regino deu à luz no local onde trabalha e foi assistida por colegas

Apesar de ter chegado um pouquinho antes da hora, a primeira filha da enfermeira plantonista deu à mãe a oportunidade de realizar o seu parto no local onde trabalha

Quando a enfermeira obstetra Aline Ester Ferreira Regino (29 anos) saiu de casa, no final de maio para fazer o acompanhamento de rotina da gravidez, não imaginava que Sara estava prestes a nascer. Apesar de ter chegado um pouquinho antes da hora, a primeira filha deu à mãe a oportunidade de realizar o seu parto no Centro Materno Infantil Juventina Paula de Jesus (CMI), local de trabalho de Aline.

Sara nasceu com 2,28 quilos após uma cesariana de urgência. Aline Regino revelou que sempre foi apaixonada por este momento que o parto proporciona à mulher e, por isso, disse amar sua atividade profissional.

Depois de ter passado por uma experiência semelhante a de mães que têm seus bebês na maternidade de Contagem, a profissional afirmou ter ficado feliz por seu papel na assistência e como o cuidado com a mulher que está prestes a dar à luz é essencial. “Como mãe, vi como é desafiador este momento. Muitas coisas passam pela cabeça e a preocupação é grande. Quanto ao trabalho dos colegas, percebi algo para além de suas tarefas, uma manifestação divina, amparada na atenção, cuidado e carinho”, comentou.

Na unidade, Aline foi acolhida pela enfermeira obstetra Bárbara Barroso Siqueira, colega de trabalho e de residência. “Nós sempre ficamos atentos e cuidadosos com as gestantes que recebemos, mas com uma pessoa comum do nosso convívio, fizemos o nosso melhor. Devido à proximidade com a equipe, o clima também ficou leve, apesar da situação ser delicada. Ficamos todos muito emocionados e felizes com este parto”, disse Bárbara Siqueira.

Na condição de gestante, Aline estava afastada do CMI desde março, amparada por decretos municipais referentes à pandemia do novo coronavírus.

 

Repórter: Bruna Alves

Foto: Divulgação

Data: 15/06/2020