Atendendo todas as especificações e normas sanitárias da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o Centro Especializado em Reabilitação Antônio de Oliveira (CER IV), desde o dia 21 de setembro, voltou com o atendimento de todas as atividades de forma presencial, em carga integral. Já no final de agosto (31), funcionários estavam retomando seus postos de trabalho, realizando atendimentos presenciais sob escala e eventualmente algumas consultas que permaneceram via teleatendimentos.
Os atendimentos presenciais seguem o mesmo fluxo de antes do começo da pandemia da Covid-19, mas seguindo todas as recomendações da SMS. Todo o lugar foi adaptado para garantir aos usuários, familiares e servidores a segurança necessária. Na entrada do CER IV, funcionários farão a triagem de todos os visitantes medindo temperatura e avaliando as condições de saúde destes. Por causa da pandemia, o atendimento aos usuários estava acontecendo de forma remota, ou seja, através de teleatendimento.
Materiais de assepsia como totens de álcool em gel foram colocados por todo lugar de forma estratégica, facilitando a higienização das mãos dos presentes, o uso obrigatório de máscaras, além de todos os equipamentos de proteção individual necessários para o uso dos servidores na hora do atendimento ao paciente foram adotados também. Marcações de distanciamento e intensificação na limpeza do local também foram empregadas para evitar possíveis contaminações pelo coronavírus.
Para evitar aglomerações de pessoas, cada usuário só está permitido levar apenas um acompanhante. Os atendimentos acontecem no CER IV das 7h às 18h, de segunda a sexta.
Repórter: Milla Silva
Foto: Adelcio Ramos Barbosa
Data: 24/09/2020